TROCA E DEVOLUÇÃO
 
1-TROCAS
 
1.1-TROCAS ONLINE
 
Você comprou um produto mas quando recebeu não lhe agradou? Não se preocupe, nós trocamos para você! A troca de compras feitas pela loja-on-line poderá ser realizada através do site, dentro do prazo de 7 (sete) dias a partir da data de recebimento do item.
 
A solicitação para troca deve ser feita por e-mail informando os seguintes dados:
  Nome completo do comprador; 
  E-mail do comprador;
  Telefone do comprador;
  Número do pedido;
  Motivo da troca.
 
Quando recebermos a mercadoria e a devolução for aprovada o cliente será notificado por e-mail, junto receberá o código do cupom para usar no site na troca do novo produto.
 
FRETES DA TROCA: O valor do frete de retorno das peças para a loja, é por nossa conta. Já no reenvio do item escolhido o frete é por conta do cliente. 
 
Se no ato da entrega do produto a embalagem estiver danificada, recuse o recebimento e nos avise imediatamente pelo WhatsApp (31) 98213-0489 ou por e-mail: atendimento@thomazrabelo.com.br
 
2- TROCAS LOJA FÍSICAS
Se você preferir também pode realizar a troca em uma de nossas lojas físicas. Para isso será necessario apresentar a NOTA FISCAL de compra (original ou cópia), lembrando que o valor da troca será o valor pago subtraído o valor do frete. Para troca em nossas lojas físicas você tem o prazo de 30 dias a partir da data do recebimento do produto.
 
B) DEVOLUÇÃO
A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras on-line, não valendo para aquelas efetuadas em nossa loja física. A solicitação deve ser feita por e-mail, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Não aceitaremos qualquer produto enviado após o prazo acima descrito.
No corpo do e-mail, favor nos informar:
  Nome completo do comprador;
  E-mail do comprador;
  Telefone do comprador;
  Número do pedido;
  Motivo da devolução.
 
Após o contato, o cliente receberá um e-mail com aprovação da devolução.
 
 
*MUITO IMPORTANTE
 
O que é indispensável checar antes de solicitar a TROCA OU DEVOLUÇAO:
 
 -Verifique se o pedido está dentro do prazo informado acima;
 -Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas de código de barras fixadas à peça, bem como o produto em sua embalagem original (saquinho ou caixa), acompanhado de todos os acessórios (alças removíveis, chaveiros, enfeites, etc...);
 -A peça não pode ter sido usada nem lavada, deve estar sem odores, manchas, arranhados e sem aspecto de uso;
 -Não trocamos produtos usados e sem etiqueta de código de barras fixada à peça;
 -Para trocas pela Internet, devem ser enviadas na mesma embalagem recebida e com a nota fiscal.
 
ATENÇAO:
 
- Caso a THOMAZ RABELO entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca e/ou devolução, citados acima, a empresa fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A THOMAZ RABELO pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa. 
 
- Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo(a) cliente no pedido original.
 
- Antes de receber o novo pedido, vale ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar à THOMAZ RABELO, onde passará por um processo de avaliação de qualidade. 
 
Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone (31) 3422-9100 ou pelo  WhatsApp (31) 98213-0489 (08:00 às 18:00 horas, de segunda a sexta), ou se preferir envie uma mensagem para: atendimento@thomazrabelo.com.br
 
 
 3) DEFEITO OU VÍCIO
 
Em caso de defeito ou vício, o prazo de garantia do produto será de 90 (noventa) dias a contar da data de recebimento do mesmo. Prazo em que você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, a fim de receber orientações para envio da mercadoria a THOMAZ RABELO.
 
O produto deverá ser postado em caixa lacrada, acompanhado de sua Nota Fiscal, e todos os acessórios que acompanham o produto.
Certifique-se de que o pacote seja corretamente remetido a THOMAZ RABELO, pois não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.
 
Após o recebimento, o produto passará por uma análise técnica do Controle de Qualidade do Fabricante. Se constatado defeito/vício de fabricação, será realizado no prazo de 30 dias a critério do Fabricante, o conserto ou substituição do produto por outro de igual valor sem custos adicionais.
 
No caso do Fabricante optar pela troca e o consumidor escolher o mesmo produto, a troca ficará sujeita à disponibilidade de estoque, entretanto, se o consumidor preferir a troca por outro produto de valor maior, o complemento do pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
 
Em caso de inviabilidade, pelo Fabricante, de conserto ou troca do produto defeituoso, a THOMAZ RABELO providenciará a restituição de valor conforme regras mencionadas nesta Política.
 
 
2) Danos não cobertos pela Garantia do Produto
 
A THOMAZ RABELO isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto no qual a análise aponte os itens de reprovação abaixo:
 
  Indícios de uso inadequado do produto;
  Desgaste natural em decorrência do uso;
  Indícios de dano acidental;
  Danos provenientes de Companhias Aéreas;
  Produto fora do prazo de garantia;
  Lavagem inadequada do produto.
 
Sendo assim, em caso de análise contrária à troca ou conserto a THOMAZ RABELO enviará o mesmo produto ao endereço de origem do pedido, sem comunicação prévia.